A primeira turma do Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (MESP), ofertado pelo Governo de Goiás por meio da Escola de Governo, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), encerrou a formação na última sexta-feira (24/11), com a realizado do Encontro Científico do Mestrado Profissional em Economia. O evento ocorreu, de forma presencial, na sede da Escola de Governo. A turma produziu 27 trabalhos que poderão ser utilizados, de forma prática, dentro do Executivo estadual.
Os 27 servidores que concluíram o mestrado foram selecionados em processo conduzido pela Escola de Governo, no início de 2021, e receberam o certificado das mãos do secretário da Administração, Sérvulo Nogueira. Os alunos desenvolveram seus estudos em duas linhas de pesquisa: ‘Economia no Setor Público’ e 'Gestão Econômica Pública’. Os servidores, agora mestres, produziram dissertações que abordaram e exploraram cientificamente temas do Estado de Goiás.
O coordenador do MESP, da UnB, Professor Doutor Vander Lucas, lembrou que a aplicabilidade do curso era uma preocupação do governo estadual desde o início e considera que o resultado, neste sentido, é satisfatório. "Pudemos realizar estudos científicos e tirar não só algumas conclusões científicas, mas principalmente algumas propostas de políticas públicas. Nosso desejo é que agora esses trabalhos comecem a ser aplicados ou sugeridos como uma política pública que o estado poderá utilizar nos próximos anos", celebrou o coordenador.
Para Sérvulo Nogueira, a parceria entre a Escola de Governo e a universidade demonstra o empenho do Governo de Goiás em tornar efetivas as entregas do estado à população. "Com a união, Goiás se destaca mais uma vez na qualidade das capacitações disponibilizadas aos servidores estaduais. Um avanço para que a administração realize mais entregas à população", pontuou o titular da Sead.
A diretora da Escola de Governo, Roberta Costa, adiantou que a segunda turma do Mestrado Profissional, também em parceria com a UnB, já está sendo preparada. "Mais do que isso, o desejo dos servidores é pelo lançamento do doutorado, para que possam dar continuidade e aprofundamento nos estudos iniciados", comemorou a diretora.
Secretaria da Administração - Governo de Goiás