Flávio Rabelo Versiani

Pós-Doutorado. University of London - 1979
Universidade de Brasília, Faculdade de Economia Administração Contabilidade e Ciência da Informação e, Departamento de Economia.
Campus Darci Ribeiro Ala Norte 
Versiani@unb.br
Endereço para acessar CV: http://lattes.cnpq.br/7094028910373876 

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (1963), Master of Arts in Economics – Vanderbilt 
University, EUA (1968) e PhD in Economics - Vanderbilt University, EUA (1971). Estágios pós-doutorais na Yale University, EUA e University of
London, Inglaterra. Professor Titular do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (1993). Professor Emérito, Universidade de Brasília 
(2012). Área principal de pesquisa: História Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: processo de industrialização e economia escravista

 

José Guilherme de Lara Resende

Doutorado em Economics pela University of Chicago, Estados Unidos(2005)
Universidade de Brasília, Faculdade de Economia Administração Contabilidade e Ciência da Informação e, Departamento de Economia.
Campus Darci Ribeiro Ala Norte 
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4463445487598603
Possui graduação em Economia pela Universidade de Brasília (1995), mestrado em Economia Matemática pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA, 1998). mestrado em Economia pela Universidade de Chicago (MA, University of Chicago, 1999) e doutorado em Economia pela Universidade de Chicago (PhD, University of Chicago, 2005). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília. Suas áreas de interesse são Economia Experimental e Teoria Econômica. Outras áreas de interesse secundário são Finanças, Macroeconomia e Economia do Setor Público.

Alexandre Flávio Silva Andrada

Doutorado em Economia- Universidade de São Paulo, USP, Brasil- 2012.
Universidade de Brasília, Faculdade de Economia Administração Contabilidade e Ciência da Informação e, Departamento de Economia.
Campus Darci Ribeiro Ala Norte 
afsa@unb.br
Endereço para acessar CV: http://lattes.cnpq.br/5618842584548190

Professor Adjunto do Departamento de Economia da Universidade de Brasília (UnB). Doutor em Economia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Bacharel em Economia pela Universidade Federal De Pernambuco (UFPE). Temas principais de investigação: História do Pensamento Econômico, História Econômica, Metodologia e Filosofia da Ciência. 

Borko Stosic

Doutorado em Física pela Universidade de Belgrado, Iugoslávia(1991)
Professor associado da Universidade Federal Rural de Pernambuco
URL da Homepage: http://www.pgbiom.ufrpe.br/docentes/~borko/
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5063046374686031
Possui doutorado em Física Teórica pela Universidade de Belgrado (1991), e pós-doutorado pela Universidade de Boston (1991-1994). Atualmente é professor asociado do departamento de Estatística e Informática (DEINFO) da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Tem experiência na área de Física Estatística Computacional, Estatística Computacional, e Engenharia de Produção, com ênfase em desenvolvimento e aplicação de métodos computacionalmente intensivos, atuando principalmente nos seguintes temas: Analise Envoltória de Dados, Fractais, Sistemas de Equações Diferenciais Acopladas, Reconhecimento de Padrões, Modelo de Ising, Simulações Monte Carlo.

César Costa Alves de Mattos

Doutorado em Economia pela Universidade de Brasília, Brasil (2002)
Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados.
cesar.mattos@camara.gov.br
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2487605693589840
Possui graduação em Economia pela Universidade de Brasília (1986) , especialização em Defesa da Concorrência pela Escola Brasileira de Administração Pública do Distrito Federal (1997) , especialização em Curso de Formação de Analista de Finanças pela Escola de Administração Fazendária (1996) , mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1991) , doutorado em Economia pela Universidade de Brasília (2001) , aperfeiçoamento pela University of Oxford (2000) e aperfeiçoamento em Pesquisador visitante pela University of Berkeley (2005) . Atualmente é Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia Industrial.

Donald Matthew Pianto

Doutorado em Matemática Computacional pela Universidade Federal de Pernambuco, Brasil(2008)

Departamento de Estatística da Universidade de Brasília 
dpianto@unb.br
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/1899008966088424

Possui graduação em Física - State University Of New York At Stony Brook (1994), mestrado em Física - University Of Illinois At Urbana Champaign (1995) e doutorado em Matemática Computacional pela Universidade Federal de Pernambuco (2008). Atualmente é professor adjunto no departamento de estatística da Universidade de Brasília. Também leciona no Mestrado em Economia do Setor Público. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: análise estatística de imagens, propensity score matching, viés de seleção, trabalho infantil e regressão quantílica.

 

Francisco Cribari Neto

Doutorado em Doutorado em Economia pela University of Illinois - System, Estados Unidos(1994)

Universidade Federal de Pernambuco, Centro de Ciências Exatas e da Natureza, Departamento de Estatística.
URL da Homepage: http://www.de.ufpe.br/~cribari/ 
Endereço para acessar CV: http://lattes.cnpq.br/2225977664095899
Possui doutorado em Economia (Econometria) pela University of Illinois (1994). É professor titular do Departamento de Estatística da Universidade Federal de Pernambuco. Tem experiência nas área de Econometria e Estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: bootstrap, correções de Bartlett, correções de viés, expansões de Edgeworth, modelos de regressão heteroscedásticos. Presidiu a Sociedade Brasileira de Econometria (SBE), foi membro do Comitê Assessor de Matemática e Estatística do CNPq, do Comitê Assessor de Matemática da CAPES e do Conselho Superior da FACEPE. Foi membro do grupo QUALIS/CAPES da área de Matemática e Estatística/Probabilidade (por seis anos). É editor associado do Brazilian Journal of Probability and Statistics e do Chilean Journal of Statistics. Índice h = 14, número de citações > 600.

Maria da Conceicao Sampaio de Sousa

Doutorado em Sciences Economiques pelo Université Libre de Bruxelles, Bélgica(1984)
Universidade Federal da Paraíba , Departamento de economia
csampaiodesousa@gmail.com
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8443685733045336
Possui graduação em Economia pela Universidade Federal da Paraíba (1973), graduação em Sciences Economiques - Université Catholique de Louvain (1975), mestrado em Sciences Economiques - Université Catholique de Louvain (1977) e doutorado em Sciences Economiques - Université Libre de Bruxelles (1984). Atualmente é pesquisador 1a do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, professor titular da Universidade de Brasília, professor titular - vice diretor da Universidade de Brasília e professor titular da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Setor Publico, atuando principalmente nos seguintes temas: gastos públicos, non parametric efficiency measures, fronteiras estocásticas, eficiencia tecnica e regressão quantílica.

Maria Eduarda Tannuri-Pianto

Doutorado em Economics pela University of Illinois - System, Estados Unidos(2000)

Universidade de Brasília, Faculdade de Economia Administração Contabilidade e Ciência da Informação e, Departamento de Economia.
Campus Darci Ribeiro Ala Norte 
maria.tannuri@gmail.com
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3241053561719054

Possui graduação em Economia pela Universidade de Brasília (1986), mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (1991), mestrado em Estatística Aplicada - University of Illinois (1999), e doutorado em Economia - University of Illinois (2000). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Capital Humano e Economia do Setor Público, atuando principalmente nos seguintes temas: diferenciais de rendimentos, emprego informal, migração, educação, regulação, modelos semi-paramétricos, modelos de eficiência e avaliação de programas.

Maurício Soares Bugarin

Doutorado em Economics pela University of Illinois - System, Estados Unidos(1997)
Universidade de Brasília, Faculdade de Economia Administração Contabilidade e Ciência da Informação e, Departamento de Economia.
Campus Darci Ribeiro Ala Norte 
bugarin@unb.br
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4570321143416032

Possui Bacharelado em Matemática pela Universidade de Brasília (1983), Mestrado em Matemática pela Universidade de Brasília (1988), Master of Science in Economics pela University of Illinois (1994) e PhD in Economics pela University of Illinois (1997). Atualmente é professor titular do Departamento de Economia da Universidade de Brasília e diretor to Centro de Investigação em Economia e Finanças, CIEF/UnB. Foi professor titular do Insper/Ibmec São Paulo. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Teoria dos Jogos e suas aplicações à Economia do Setor Público, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria dos jogos, desenho de mecanismos, federalismo fiscal, voto dividido, controle eleitoral e reeleição. Desenvolveu programas de pós-doutorado nas universidades de Illinois, Rochester e Tsukuba. Foi agradicado com o Prêmio Haralambos Simeionides de melhor artigo em Economia por autor brasileiro em 2002, foi agraciado inúmeras vezes com o Prêmio Tesouro Nacional de Finanças Públicas, incluindo o primeiro lugar em 2012, foi agraciado com o Robert Cooter Award for Scholarship in Law and Economcis em 2012. Foi Member of the Standing Committee of the Latin American Chapter of the Econometric Society de 2007 a 2011 e co-organizador ou membro de programa de inúmeros eventos nacionais e internacionais, incluindo os First e Second Brazilian Wokshops of the Game Theory Society, (2002 e 2010), SAET (2010) e LACEA -LAMES (incluindo 2012).

Paulo Augusto Pettenuzzo de Britto

Doutorado em Economics, Ph.D pela University of Illinois - System, Estados Unidos(2003)
Universidade de Brasília, Faculdade de Economia Administração Contabilidade e Ciência da Informação e, Departamento de Economia.
Campus Darci Ribeiro Ala Norte 
pbritto@unb.br
Endereço para acessar CV: http://lattes.cnpq.br/8801317938905787

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1994), Mestre em Economia pela Universidade de Brasília (1997) e PhD em Economia pela University of Illinois at Urbana-Champaign (2003). Atualmente é professor adjunto de Economia e Finanças da Universidade de Brasília, lotado no CCA. Tem experiência na área de economia -- com ênfase em microeconomia aplicada -- atuando principalmente nos seguintes temas: antitrust, economia da regulação, contratos e finanças.

Paulo Springer de Freitas

Doutorado em Economia pela Universidade de Brasília, Brasil(2005)
Senado Federal, Consultoria Legislativa.
Springer@senado.gov.br
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/8793192545986334

Possui graduação em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988) , mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Economia pela Universidade de Brasília (2005) . Atualmente é Consultor Legislativo do Senado Federal, professor horista da Universidade de Brasília, Revisor de periódico da Revista Brasileira de Economia e Revisor de periódico da Revista de Economia Política. Tem experiência na área de Economia , com ênfase em Economia Monetária e Fiscal. Atuando principalmente nos seguintes temas: metas para inflação, política monetária, preços administrados.

 

Rafael Terra de Menezes

Doutorado em Economia pela Escola de Economia de São Paulo - FGV, Brasil (2012)
Universidade de Brasília, Faculdade de Economia Administração Contabilidade e Ciência da Informação e, Departamento de Economia.
Campus Darci Ribeiro Ala Norte 
URL da Homepage: http://www.economia.unb.br/index.php/menu-styles
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/3406800836319670
Professor Adjunto I na Universidade de Brasilia desde 11/2012. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (2003), mestrado em Economia Aplicada/PPGE/FEARP/USP pela Universidade de São Paulo (2006) e Doutorado em Economia pela EESP-FGV com período sanduíche na University of Illinois no perído de agosto de 2010 a julho de 2011. Desenvolve trabalhos de Econometria aplicada em Economia do Setor Público, Economia da Educação e Avaliação de Políticas públicas.

Rodrigo Andres de Souza Penaloza

Doutorado em Economia pela University of Califórnia at Los Angeles, Estados Unidos(2002)
Universidade de Brasília, Faculdade de Economia Administração Contabilidade e Ciência da Informação e, Departamento de Economia.
Campus Darci Ribeiro Ala Norte 
Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0121460167624518

Ph.D. em Economia pela UCLA (University of California, Los Angeles, 2002), mestre em Economia Matemática pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada, 1993) e bacharel em Economia pela UnB (Universidade de Brasília, 1991). Atualmente é professor adjunto da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Microeconomia, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema de pagamentos, microeconomia de banco central, programacao linear em dimensao infinita, estatística multivariada e medidas de distribuição de renda e de pobreza.

Vander Mendes Lucas

Doutorado em Economia - Université Catholique de Louvain – 2003 Universidade de Brasília, Faculdade de Economia Administração Contabilidade e Ciência da Informação e, Departamento de Economia. Campus Darci Ribeiro Ala Norte - Dept. Economia URL da Homepage: www.unb.br/face/eco/lucas

Endereço para acessar CV: http://lattes.cnpq.br/6635743075782816

Possui doutorado (2003) e mestrado (1999) em Economia - Université Catholique de Louvain, Bélgica e mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (1994). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Economia da Universidade de Brasília. Visiting Professor no Centre for Applied Business Research in Energy and the Environment (CABREE) at University of Alberta (2013), Edmonton - Canadá e do Department of Economics, University of Antwerp (2012), Bélgica. Possui artigos publicados em revistas de renome internacional tais como Regional Science and Urban Economics e Economics Letters. É parecerista das revistas Regional Science and Urban Economics, Economics Letters, Revista de Economia Aplicada, Papers in Regional Science, Planejamento e Políticas Públicas e Revista de Econometria. Tem experiência nas áreas de Economia do Setor Público; Relações de Comércio; Política Comercial; Integração Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas de pesquisa: federalismo fiscal, tributação ótima, guerra fiscal, fiscalização tributária e influência política (lobby, barganha, grupos de interesse) sobre decisões fiscais.

Mestrado Profissional em Economia do Setor Público (MESP)
Departamento de Economia - ECO
Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia – FACE
Universidade de Brasília - UnB

 

Telefones:
3107-1421 (Coordenação - mespcoordenacao@unb.br)
3107-0744 (Secretaria - mespsecretaria@unb.br)